GUARDA CIVIL MUNICIPAL DÁ INÍCIO NA CAMPANHA QUE BUSCA CONSCIENTIZAR ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Preocupado com crescimento dos casos envolvendo violência e a disseminação de drogas no ambiente escolar, o Prefeito Léo Cunha juntamente com a Guarda Municipal, desenvolveram uma campanha que busca conscientizar alunos da rede pública de ensino, esclarecendo de forma completa as consequências das drogas e violência na vida dos estudantes.

As palestras contam com uma abordagem “fácil”, afim de que os estudantes compreendam de forma ampla o tema abordado, sem tabus ou preconceito, permitindo inclusive a participação dos alunos com perguntas e até mesmo dinâmicas em grupos.

Além disso, as palestras tem como objetivo melhorar o rendimento escolar dos alunos, tratando sobre problemas e situações de disciplina dentro do próprio ambiente escolar, reforçando assim o respeito para com professores e servidores da educação, além da responsabilidade em conservar o patrimônio publico e a boa relação para com colegas e amigos.

As palestras ministradas pela Guarda Municipal, tiveram uma boa recepção pelos alunos, que compreendem a seriedade dos problemas abordados.

+ Conteúdos